quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

.em final de ano...


.não curto [facebook, oi?] muito esse negócio de festas de fim de ano. quando criança, tudo era mais divertido. agora sei lá... é a época do vazio. é a época de pensar e repensar. é a época de agradecer por tudo, inclusive e principalmente pelas coisas ruins que nos aconteceram, e nos fizeram pessoas melhores e mais fortes. aproveitando, devo aqui agradecimentos a algumas pessoas:

- agradeço pela tua compreensão e peço desculpas por meus braços não poderem te envolver como querias, mas tudo foi claro e sincero e no fim todos ficamos bem; agradeço pelo jardim que invadiu minha casa e, mesmo não parecendo, fez meus dias mais felizes; agradeço pela flor que não vai morrer; agradeço pelos teus tropeços, pois pude perceber o quanto o caminho estava errado; agradeço pela fé emprestada; agradeço pela nova amizade que recebi; agradeço por teres feito meu inverno menos frio; agradeço os cafunés e chocolates quentes; agradeço pelo calor da lareira e do teu corpo; agradeço as boas conversas, risadas, dias e noites especiais; agradeço pelas lágrimas, que me tornaram mais forte do que eu podia imaginar; e, finalmente, agradeço por todos que me fizeram crescer mais ainda esse ano, de uma forma ou outra, em cada pequeno gesto.

.

.final de ano sempre mexe com as pessoas, de algum jeito. na verdade, acho que ele não deveria ser tão especial, mas parece que se precisa de data marcada para relembrar compromissos e pensar na vida. então, já que uma maioria fica diferente nessa época, sugiro que se aprenda a ser mais gentil; que se faça mais o bem, não importa se a uma pessoa ou a um animal; que se abrace mais; que se peça mais desculpas; que se passe mais tempo próximo aos que ama; que se lembre daqueles que passaram por sua vida e foram importantes, mas ficaram meio esquecidos... para começar o próximo ano com mais leveza.

.e é isso que desejo a todos: mais amor no coração. a vida fica leve e bem mais fácil, principalmente nos momentos de dificuldade.

.não sei se ainda volto ao blog neste ano, pois só escrevo quando realmente tenho vontade [quem me conhece sabe disso]. mas deixo aqui o recado, e espero que lhes seja útil de alguma forma. todos temos algo a ensinar para os outros, e muito mais a aprender com eles.
=)


.

.aos que gostam dos anos 80, assim como eu:


"who is gonna come and turn the tide?
what's it gonna take to make a dream survive?

who's got the touch to calm the storm inside?

who's gonna save you?"

.

12 comentários:

...vdj... disse...

Final de ano perdeu a graça pra mim há um certo tempo...

Mas cada um é cada um.
Até a volta!

Andréia Silva disse...

Volte sempre que der vontade, ainda sou uma leitora assídua, até no fim do ano!!!
Bj.

DeniseCosta disse...

Isso é tão "engraçado", não? Também penso da mesma forma que você... Hoje em dias as festas de fim de ano não têm mais o sentido das que vivemos quando criança! Pq será isso?
Mas mesmo assim me alegro, pq mais um ano se passou e estou com saúde, feliz e desejando que o novo ano chegue logo! xD
bom fim de semana! :*

Larissa disse...

aah estava conversando com um amigo dia desses sobre essa importancia enorme dada à "virada". A esse momento... enquanto que o ideal seria a pessoa se reinventar, se acrescentar, crescer, mudar, aprender em todo um decorrer do ano...
Mas fico reflexiva tbm nesses momentos, principalmente na virada. Mas acho interessante pensar no que foi feito, fazer esse balanço, mais do que pensar no que será feito, no que irá acontecer.

Seu texto foi de tantas verdades!
Concordo muito :)

;**

Daniel disse...

Belas palavras.
Sua postagem demonstra bem como são os seres humanos: NÓS.

Fico com a parte que pede para que abracemos mais, para que peçamos mais desculpas... afinal de contas, dormir com a consciência tranquila é a melhor coisa que existe.

Boas festas

Daniel

Nine Stecanella disse...

As coisas perderam um pouco o sentido, mas isso é a vida adulta? Será? Crianças aproveitam, nós nos lamentamos pelas coisas não alcançadas!


Beijos!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Aninha, te desejo muito recheio para preencher essa vazio tá?
Um beijo

Prity

Flavih A. disse...

verdade tudo q tu falou.
Mas final do ano parece mexer mais mesmooo.. acho q são as luzes do natal.. rs

BOas festas pra ti flôr.
=)

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Neste Natal vamos multiplicar amor.
Que sejamos portadores de paz.
Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
Feliz Natal, Feliz 2011.

Maria Rita disse...

Desejo um lindo Natal pra vc e toda a sua família.

Beijos natalinos pra Ti

Nine Stecanella disse...

Olá!

O filme do Percy Jackson é uma das piores adaptações que já vi. Fiz resenha do livro e do filme no blog. É bem fraco perto do livro, bem mesmo!

Andressa disse...

As vezes se leva tanto tempo pra aprender a se defender e erguer um murinho que é difícil e um tanto triste me dar conta que é preciso buscar de volta um pouco de ternura. Enfim, bem imaginava que é mais complicado baixar as armas do que aprender a se defender 0_o

Bom início de ano... e que de fato as pessoas tenham mais amor no coração, só faz bem :)