segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

.do valor das coisas simples


esses dias respondi um e-mail que uma amiga mandou, cheio de perguntas.... algumas bem sem sentido, outras até interessantes... mas uma em especial me fez pensar:

"Qual o primeiro pensamento ao acordar?"

E minha resposta, breve e sem muita elaboração:

"varia conforme o dia.. mas eu procuro sempre agradecer a oportunidade de poder começar tudo de novo."


tão poucas vezes a gente dá valor a essas coisas...

à beleza do fim de um dia, o crepúsculo... aquele momento em que o céu fica laranja, amarelo, vermelho, misturado ao azul...

... ter uma boa noite de sono...

... e a chance de poder começar tudo novamente quando acordar.

nada mais simples do que isso, nem mais valioso.

uma nova chance, um novo dia, pessoas diferentes, novos lugares, um livro novo a ser lido... sempre me impulsionam a viver.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Ana! É a mais pura verdade. Muitas pessoas procuram um sentido pra viver, ficam até deprimidas com isso e acabam perdendo a chance de viver melhor.

Enquanto essas pessoas ficam indagando sobre de onde vieram e para onde iremos, existem pessoas como vc que preferem simplesmente viver.

Beijo Flor.

Squar disse...

resumiu bem o que é ser feliz pra mim! acordar pra viver alegrias novas!! deve ser triste não conseguir seguir adiante sem saber o pq de todas as coisas...

.ana disse...

bem nessa...
eu prefiro viver, cair e levantar quantas vezes forem necessárias.

o negócio é não deixar tudo passar em brancas nuvens...


[e eu adoro qd vcs comentam...]