domingo, 5 de dezembro de 2010

.para estes tempos...

.recebi esse texto de uma amiga e achei tão conveniente que compartilho ele com vocês hoje...
.

"Faça várias cirurgias plásticas:

Uma para corrigir o nariz empinado pelo orgulho e pela soberba.

Outra na correção da língua venenosa e ardilosa. E nos lábios que demarcam sua tristeza interior.
Drenagem linfática para retirar o orgulho, a inveja e a ingratidão.
Diversos peelings profundos na culpa e no remorso.
Faça uma dermoesfoliação nas cicatrizes deixadas pela falta de perdão e pelo ódio assim como no rancor envelhecido.
Uma máscara facial para retirar as expressões de mágoas e ressentimentos, igualmente nas asperezas da insensibilidade no trato com as pessoas.

Depois complete com uma hidratação de sorriso e alegria.
Hidrate suas mãos todos os dias com a prática da solidariedade.

Coloque lentes coloridas da paciência iluminando o seu olhar... Realize um implante de entusiasmo e atitude positiva.
Realce o cabelo com luzes da consciência tranqüila e da paz de espírito.
Finalize com uma hidromassagem usando sais da generosidade e pétalas da tolerância que é bom para o coração e a alma.

Observação: esses ingredientes não são encontrados nas melhores lojas do ramo.
Estão dentro de você."

[desconheço a autoria.]
.

[tirinha por liniers.]

7 comentários:

Anônimo disse...

Oie!Obrigada pelo comentário no meu continho, estou treinando a escrita para contos, mas tenho muita ansiedade e não capricho na trama. Bom, finais marcantes entretanto, são minha marca registrada, tanto na poesia quanto no conto.

Teu post está perfeito. E os quadrinhos que tu escolhe sempre tem aquela dosagem leve e coerente de lirismo com ironia.
Um beijo

Anônimo disse...

O texto é um tapa de luva ou sem ela, para toda essa hipocrisia de beleza ao extremo, ou coisas do gênero. Achei divertidíssimo!

bjs ;)

Glenda Brendler disse...

Sensacional.
Isso cabe a praticamente todas as pessoas porque, em algum momento, todo mundo sempre é um pouco arrogante, ou mesquinho ou qualquer um dos defeitos citados.

Muito bom.

Beijão aninha

Daniel disse...

Não há muito o que dizer. Fantástico. Apenas isso. O maior desafia é justamente explorar o nosso interior e não o dos outros.

Daniel

Larissa disse...

Muita verdade!
Escolha lindíssima!
e estou maravilhada com o Livro dos Abraços, dica que eu peguei aqui!
:)

;**

Flavih A. disse...

Quem dera que todos nós fizesse uma cirurgia dessa pelo menos uma vez ao ano.
Ir se renovando, deixando pra trás esse nosso "eu" feio e sujo.

Lindo texto Ana.
Beijoo

Ps: Estou encantada com Eduardo Galeano.
Estou até pesquisando uns livros deles no sub.. estou em duvida qual compro primeiro.
Só pelos teus textos aqui, me apaixonei. *.*

Larissa disse...

te contar que tanto o seu blog quanto O Livro dos Abraços me inspirou a fazer um outro blog... um pouquinho parecido com o seu talvez, mas o Sophie continuará sendo meu principal. Seu blog é um dos melhores que eu conheci nesse tempo na blogosfera :)

http://qualquerlugaremeu.blogspot.com/