sábado, 8 de outubro de 2011

.da ausência

.acho ótimo esse comercial. a mim, faz muito sentido.



.

e por falar em ausência...


.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana,
Não sou ninguém comparado a Einstein, mas permita-me discordar. Acredito que ele pode estar certo quando diz que o mal é ausência do bem, porém, não credito o "bem" como criação de deus ou o "mal" como ausência de deus.
Na minha visão, não foi deus quem criou o homem e as coisas, mas ao contrário, foi o homem que criou a figura de deus.
Foi e é em nome dele - e isso a história nos mostra - que foram cometidas as maiores atrocidades já vistas. Contudo, deus sempre esteve inocente, pois ao representar o "bem", legitima seus seguidores através das religiões a fazerem o que quiserem, em nome "dele".
Em suma, é atribuído a deus o que o homem ainda não conseguiu explicar, portanto, para mim, deus não é mais que um simples nome. Senão, como se explicaria a existência de tantos ateus protagonistas de grandes feitos benéficos a humanidade?

Grande abraço,
Leonardo
http://leonardo-bianchi.blogspot.com/

.ana disse...

esse negócio de crenças e religiões é sempre algo polêmico, né? pra mim, "deus" é só uma forma de chamar algo superior a nós que criou essa vida, tão perfeita como é. quem ele é, ou como ele é, não sei, ninguém deve saber. mas acredito em alguma força que vai além da nossa compreensão para as coisas serem como são. infelizmente as pessoas estragam tudo, conforme seus interesses. mas a ideia do vídeo, da ausência de calor, luz e amor no coração,me faz muito sentido. ;)

Unknown disse...

Muito legal esse vídeo. Mostra a escola como espaço de reflexão e conflitos de crenças, já que o espaço escolar agrega valores e é um resultado social.
Não podemos ficar centrados somente na ideia de crença, mas sim, o quão longe e profundo pode chegar o debate entre alunos e professores.

.ana disse...

mt boa reflexão tb, fernando!

Blog Dri Viaro disse...

Oi Ana, vou ver o video em casa, pq aqui é bloqueado essa budega

beijosss

Maricota disse...

gostei
=D