"Começou a ficar escuro e ela teve medo. A chuva caía sem tréguas e as calçadas brilhavam úmidas à luz das lâmpadas. Passavam pessoas de guarda-chuva, impermeável, muito apressadas, os rostos cansados. Os automóveis deslizavam pelo asfalto molhado e uma ou outra buzina tocava maciamente.
Quis sentar-se num banco do jardim, porque na verdade não sentia a chuva e não se importava com o frio. Só mesmo um pouco de medo, porque ainda não resolvera o caminho a tomar. O banco seria um ponto de repouso. Mas os transeuntes olhavam-na com estranheza e ela prosseguia a marcha.
Estava cansada. Pensava sempre: "Mas que é que vai acontecer agora?" se ficasse andando. Não era a solução. Voltar para casa? Não. Receava que alguma força a empurrasse para o ponto de partida."
.
.
.clarice lispector - a bela e a fera, 1979
.
10 comentários:
Bonito conto, tem continuação? :)
Beijo ;*
Nossa... até me deu vontade de correr e ir ler Clarice. Não conheço A bela e a fera, mas presumo ser um conto. Vou buscar conhecê-lo.
;**
Lindo!!!
Uma ótima semana Ana.
Ótimo feriado.
=***
Clarice é tudo de bom!!
bjsss
Bonito assim tinha que ser Clarice.
As vezes me sinto tb com um pouco de medo por não saber meu caminho...
Tenha uma boa semana!
Bjos,
Paulinha
Clarice Lispector é maravilhosa.
Já tive o prazer de me aprofundar na história da vida dela...
Adoro ler o que ela escreveu...
beijoo
=*
Vortei...
Ana, amei a imagem e o texto.
vi seu texto lá no Oh my girls, sobre os cílios postiços, e a busca desenfreada pela beleza. Sabe o que pensei na hora? Oxalá a gente viva até os 80 ou 90 anos, e se vivermos, 20 talvez 30 anos seremos e viveremos como idosos!
Nossa vida terá acabado por isso? Jamais! As pessoas tem que se conscientizar que a vida não acaba aos 60 gente! Um grande beijo!!
Clarisse, adoroo.
Ela descreve de um jeito tão gosto as sensações.
Bgss;**
Passando pra deixar um beijoooo
Postar um comentário