.ontem conversava com minha vó [86 anos de muita sabedoria] e falávamos sobre falta de sensibilidade. sobre falta de educação. sobre as pessoas acharem tudo normal, sobre não se importarem com mais nada. sobre não cultivarem bons sentimentos. sobre não serem sinceras. e eu disse a ela que, se as coisas estão como estão, é porque valores básicos foram perdidos. uma conclusão muito óbvia. mas ela concordou. [nossas conversas costumam ir longe...]
a vida que temos resulta de nossas escolhas. [um chavão que faz muito sentido]
se você vê uma pessoa caída na rua, vai recusar-se a levantá-la? se você vê um animal abandonado sofrendo, não vai ajudar? vai ficar parado olhando? vai ignorar?
se você comete uma injustiça, não vai se retificar? como espera receber algo bom, se as boas atitudes não partem de você mesmo?
quer que alguém goste de você? então comece pelo amor próprio, mas não esqueça de demonstrar o que sente pelo outro. amor é algo que deve ser cultivado todos os dias. assim como as [raras] verdadeiras amizades. são flores delicadas que precisam ser bem cuidadas.
.eu acho que vida seria bem mais simples se cada um se dispusesse a fazer a parte que lhe cabe. o problema é que ainda falta consciência. e sobra egoísmo..
[eu sou uma louca que ainda sonha com algo bem melhor que esse planeta aqui.]