terça-feira, 15 de dezembro de 2009

.da[i-nos] paciência

"A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir. Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos, nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado quando se olha para o alto, do que quando se curva para a terra a fronte."



[do evangelho segundo o espiritismo, de allan kardec, capítulo IX, instruções dos espíritos: a paciência.]

.

9 comentários:

Andréia Silva disse...

Realmente, mudando a postura o fardo se torna mais leve.

Anônimo disse...

E eu sigo, a olhar o horizonte, buscando as estrelas com os pés no chão.
Bjinhos ;)

sponge bob disse...

Não sigo nenhuma religião. Acredito que cada uma tem seu ponto forte e vários pontos que acabam com elas. Mas admito que o espiritismo me parece a mais séria de todas que eu conheço.

Aninha, esse é o meu novo blog. eu sou a pequena gu... lembra! uehauhe
estou te convidando pra ler meu novo blog, mas só tu e mais duas meninas saberão quem sou eu. dessa vez preferirei o anonimato. mostrar de verdade quem eu sou acabou chamando pro blog quem eu não queria. então la tudo é novo, é um usuário novo, e-mail novo... o outro vai ficar por enquanto aberto. mas é nesse que vou me dedicar.

beijão!

João Bertonie disse...

Espiritismo tem bons dogmas até :)

Larissa disse...

Lindo demais. E verdadeiro. E sim, aprendi demais que as bençãos são muito mais numerosas do que as dores.
Ótima escolha... saudadesmil daqui.

bjos
;*

trOiAnA22 disse...

Ana,

Vez ou outra, folheio aleatoreamente, o Evangelho (segundo o espiritismo)que roubei de minha prima e encontro palavras das boas, das que trazem paz.

Acredito nas felizes escolhas, nas minhas e nas suas, aliás, você é cheia delas... Escolheste belas palavras e eu escolhi vir aqui encontrá-las, num dia em que falar de paciência requer o próprio emprego do termo.

Estou trabalhando em uma livraria nesse fim de ano, sempre faço trabalhos extras, e de quando em vez, lembro de você e da Gui, quando mergulhada em (entre)linhas encontro uma imagem, são seus rostos e eu sopro uma mensagem de amor a vocês. Isso aconteceu enquanto lia Lya Luft nessa semana, espero que tenhas recebido minhas mensagens...

Abraços,

Caso não volte, Feliz Natal, acreditando ou não em Papai Noel.

Beijos

aluah disse...

gostei da citação, tenho vontade de conhecer o espiritismo.

aluah disse...

gostei da citação, tenho vontade de conhecer o espiritismo.

Anônimo disse...

..adorei! ..bem interesante : )