quinta-feira, 10 de junho de 2010

.recortes

.pedacinhos de coisas que andei lendo em blogs que sigo... e recomendo que visitem. [enquanto não tenho muito mais a dizer...]
.

"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida… Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece."

[fernanda mello]

[devidamente roubado do lindíssimo tumblr da gui - aliás, deu vontade de roubar mais coisas ainda, porque é muito minha cara.]

.

"A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá.
[...]
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma."


.

"No momento me sinto congelada, cheia de elipses, e ausências. Pode parecer irônico, mas me sinto como uma cicatriz: pode cutucar a vontade, mas não sinto nada, totalmente anestesiada.
[...]
No momento digo: não dói, mas o sangue que escorre vai sujando o chão por onde passo, e sujar o chão dos outros não me faz bem. Fico com uma vergonha da lambança!"


.

"Gostar de alguém é a mais difícil das conquistas.
Difícil, porque gostar de verdade é muito raro. Necessita de preocupação, de química, lágrimas, brisa ou encantamento. Sexo, envolvimento e até paixão, é fácil.
[...]
Quem não sabe gostar é quem não tem amor, é quem não sabe o gosto de gostar. Há quem não saiba o gosto de gostar. Uma pessoa pode ter várias outras desejando-a, pode ter um envolvimento e vários amantes e mesmo assim pode não ter alguém que goste dela verdadeiramente."


.


.andei ouvindo:

6 comentários:

Glenda disse...

"Gostar de alguém é a mais difícil das conquistas.
Difícil, porque gostar de verdade é muito raro. Necessita de preocupação, de química, lágrimas, brisa ou encantamento. Sexo, envolvimento e até paixão, é fácil."
aham, verdade.
Espero um dia escrever algo bem lindo e tu postar aqui tb!! hihi ^^ beijos fofura minha

Tati P. disse...

esse blog é sempre uma luzinha pra mim.

vou comentar sobre o último. gostar de alguém é realmente uma das mais dificeis conquistas, e nem é por todos esses motivos listados, mas porque também gostar de alguém não é algo que se decida por si. é algo pelo qual não há como decidir. a gente sente e sabe.
mesmo quando quer que seja diferente, não há como mentir para nós mesmos.

.ana disse...

aiai...
os anônimos internacionais ¬¬'

Anônimo disse...

Olá. Que bom passar por aqui. Gosto muito da vib desse blog, sempre leve, sempre profundo.
Um beijo

Anônimo disse...

Ana, pode parecer bobagem, mas teu comentário me motivou. Me deu um pé na bunda, se é que me entende...
Se os problemas foram feitos para serem resolvidos, vou começar a procurar soluções!
Um beijo.

Anônimo disse...

Muito bom!! E amei a imagem dos gatinhos, amoooo! Continua tudo lindo por aqui! Bjão