domingo, 21 de junho de 2009

.pontos [2]

.breves relatos dos últimos dias - eu disse que voltaria no inverno
.
.
.uma historieta: ela senta sozinha no ônibus e não repara nas pessoas que entram... apenas numa senhora, que vai até o fundo, volta e senta ao seu lado. diz que ali é mais arejado, e ela responde que sim, e que também é mais fácil para sair depois. ficam em silêncio. a senhora, então, abre a bolsa e lhe dá um cordão com santinhos. entrega-o a ela. -"é para mim mesmo?" -"sim, para te proteger." ela não acredita nessas coisas, mas fica feliz pelo gesto. querida. conseguiu arrancar muito mais sorrisos sinceros do que vários que estão todo dia ao seu redor. [parafraseando minha amiga gui, certas atitudes me ganham ou me perdem para sempre.] * 'deusa' é, de fato, engraçado, mas um exagero absoluto. * água gelada é bom para os cabelos, mas eu realmente não gosto de queimar chuveiros. * gastronomia é algo que estou começando a gostar. não é frescura, são só coisas bem feitas. inteligentes. uma delícia. e sigo aprendendo... * deixei de comer um risoto chiquérrimo, de camarão com vieiras, porque tenho alergia [à camarão, no caso]. droga. mas as tortinhas de limão estavam perfeitas. * lembram quando falei dos meus pressentimentos? eles ainda existem, e eu não sei por que me assusto quando constato isso. * lição importante: sempre andar com um antialérgico na bolsa. pó [não, não aquele lá, não necessito disso] e naftalina acabam com meu nariz. * eu tenho cara de google quando ando na rua, certo. porque sempre tem alguém me perguntando as horas, ou se o ônibus já passou, onde fica a rua tal... enfim... * às vezes também tenho a impressão de que me pareço com o banco central. * confiança é algo que deve ser cultivado todos os dias. senão fica difícil. * dormir? pra que, se existe café?...
.
...

"Y como el invierno acumula tantos azules lineales?"


[pablo neruda - do livro das perguntas.]

15 comentários:

Homero luz disse...

Nossa tive um amigo que ficou muito mal depois de comer camarão, péssima maneira de descobrir que era alérgico a dele, mas anti alérgicos cuidado é raro mas alguns causam reações em algumas pessoas, eu tomei um desses mais comuns quando fui picados por insetos, não inchei mas fiquei doidão, parecia que tinha me drogado cuidado com anti alergicos.

Guiga disse...

Ah sabia que eu tenho uma fita da nossa senhora aparecida no meu pulso? hehehehehehe

Presente da minha mãe! como que eu não iria colocar né :)

"não importa a dimensão do gesto e sim a intenção"

beijo

' Rôh disse...

uahauhu...
Cara de google foi ótimo!!!!

Minha cara, de onde és?

Grande abraço!!!

Sara Modenesi disse...

Meu amuleto é umafitinha da Chilli Beans: Mais champagne! rsrsrs
Então,banhoquenteé tão bomnesse tempo friiio!

Voltei ao blog, flor.
E opte sempre pelos mesmo lugares do onibus siim, se possível, hehe

Beijão!

Vento disse...

Não reclama das pessoas te pedirem as horas, prá mim normalmente pedem se eu tenho seda, ou se eu posso "apoiar o irmao num crivo". Essa cara de marginal que Deus me deu também não ajuda.

E dormir é para os fracos. Mas eu me salvo com chimarrão.

A propósito. Pontos caem (dizem os médicos) mas é claro que isso é uma bela de uma mentira.

Saudades!

Andréia Silva disse...

Também me sinto assim, com cara de google!!!!
Incrível, parece que temos um alvo na testa!
Bons os relatos.

Anônimo disse...

Adorei a frase da Gui.
E confiança é, realmente, algo a ser conquistado e de valor inestimável.
Bjinhos ;)

aluah disse...

ah, você escreveu!! adorei!!

sobre a mulher do ônibus... são momentos tão breves né? mas tao significantes... gosto disso.


um beijo!!

Camila disse...

humm, tortinhas de limão...

Anônimo disse...

Oiii... estive passando por aqui e gostei muito do seu blog, faço um convite a conhecer o Compartilhando Leituras. Obrigada!!!

Abraços!

Anônimo disse...

Concordo com o que disse sobre café. Sou um adicto à cafeína. Não sei o que seria de mim sem café.
É imprescindível para trabalhar ou praticar tudo que exige alguma atenção.
Ótimo blog!

Anônimo disse...

Oi Ana... obrigada pela visita ao Compartilhando, já linkei vc por lá, será sempre muito bem vinda, que bom que gosta de ler, é muito bom, rsrs!!!

Bjusss

Blog Dri Viaro disse...

eles te perguntam na rua pq vc é muito simpatica é por isso amiga.rsrs
tb gosto de gastronomia se nõ fosse tão caro eu até gostaria de fazer um curso


bjsss bom dia

Silvia disse...

Cara de Google é ótimo! ahuahuahuahauahauhaua

Anônimo disse...

Sim! que bom que voltou estava com saudade. Mas sei como é a correria. Pior para mim ainda que estou sem pc em casa.
Pode deixar que vou colocar as fotos dos cachorrinhos que sou titia. Tem um monte! beijokas. oS "FILHOS" caninos das amigas.