terça-feira, 10 de março de 2009

.exigências da vida moderna

[encontrei esse texto perdido por aí, gostei e resolvi postar...]



"Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.

Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo. Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico. Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.

Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal...
Tchau...
Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail."



[...dizia que a autoria é do Luís Fernando Veríssimo. talvez seja, tem o jeito dele. - e, falando na família Veríssimo, durante meu ócio de domingo comecei a ler "Israel em Abril", do Erico. para quem gosta de história, é bem interessante... mas outra hora escrevo sobre, se me der vontade.]

14 comentários:

Anônimo disse...

Massa demais... e realmente parece com o Luis Fernando Verissimo.! E a vida nos dias de hoje... tipo, estou no blog com a cabeça no negocio qeu eu ainda nõ terminai ¬¬
kkk

;)

=**

Glenda disse...

"Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico"

Amei, acho que sou tarada!!

Meu namorado baixou o livro "kama sutra".... acho que não preciso dizer mais nada!!! hahahaha

Teixeira disse...

Huauaua o negocio ta quente ai em cima em guegue. bj
Mas então Ana, muito bom o texto ,é a mais pura verdade com tantas coisas para fazer 24 horas é pouco, precisamos de mais, eu mesmo preciso de umas 30 horas por ai kkkk BeijãO

gabi mo disse...

Também não sei de quem é, mas é muito engraçado.
Odeio esses textos que passam por e-mail dizendo que é de tal autor e não é.
Olha esse blog: http://www.autordesconhecido.blogger.com.br/
Ele é tri bom pra descobrir de quem são aqueles textos que a gente acaba gostando.

Beso.

Anônimo disse...

Ana, e aqueles dias que a gente pensa em tudo isso mas não tem coragem de sair do sofá? Eu me sinto culpada de olhar a novela ao invés de estar fazendo exercícios ou sexo. hahahahahahhahahahah hahaha
Adorei o texto.
bEIJOS

Anônimo disse...

pow entao eu tenho ke fazer mt coisa viu XD
sim sim quem nao ker estabilidade
vou ter que ralar mt mas to feliz com isso

Atreyu disse...

Adoro o Garfield
~# ~

Oi! .ana

Estou convidando algumas pessoas já...
Você quer participar do blog:
Oh! My Girls...
Que estreará dia 7 de Abril.

Gostaria muito que você aceitasse o convite =D
Se a resposta for sim... (vou torcer)
acesse

Oh! My Girls(http://www.ohmygirls.blogspot.com)

E deixe um comentário dizendo o seu e-mail!

(ainda faltam alguns ajustes, mas daqui pra lá tem tempo)

Gabriela Coutinho disse...

Ana, muito obrigada pela sua ajuda, seu conselho foi muito útil mesmo!
E quanto a este texto, pô!
Eu odeio a hipocrisia dos médicos e cia. .
Eu sei que eles sabem mais do que nós realmente, mas é irritante, por exemplo minha psico quase me deu alta se eu não parasse de beber e quando eu digo que bebo pouco, ela não acredita!
Vê se pode, era para ela acreditar em mim!
No entanto, quando digo que bebi pouco ela acha que é balela de bêbado!
Aff ¬¬

Anônimo disse...

é tem gente q escreve besteira nos recados
ai ai

trOiAnA22 disse...

O bom é que quando venho, posso ler várias coisas ao mesmo tempo...
Os poemas, as charges, os textos, os coments...

Nem sempre dá pra acompanhar de perto, mas dá pra dar umas escapadas..

Muito profundo quando você disse: "não deveria ter olhado tanto nos olhos dele" - o cachorrinho -

triste não?

bjos

miCA

Glenda disse...

tem selinho pra tiiiii!!


beijoss

.: Juliana :. disse...

Nossa, lendo isso me falta tempo, kkk. A gente anda sempre correndo, não tem tempo para quase nada. Eu ando tão cansada fisicamente. Isso que tive férias no final de dezembro e início de janeiro, mas sei lá. Minhas semana estão sendo muito corridas e findi passado fui viajar (acampar), ai mesmo que voltei um trapo. Meu dia precisaria ter umas 30 horas!

Beijo linda*

Assim que der, volto aqui :)

Glenda disse...

Ana, eu simplesmente adorei tua nova foto!! lindíssima!!! posta uma pra eu ver!!!

beijoss

Glenda disse...

tenho orkut sim!! hoje eu entro e te add ok??!!! beijos querida!!


Ah, e põe o que tu escreve que é fofo tb!! todo mundo vai adorar1! eu aposto!!

:)