sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

.[in]definições

s-a-u-d-a-d-e.
palavrinha 'medonha', às vezes difícil de definir. responsável por aquele aperto no peito, que dói sem precisar de estímulos físicos. só necessita de boas recordações. e um pouco de melancolia.
.
.
dor física se resolve com qualquer analgésico. saudade não.
dor física a gente vai levando... saudade é que faz o tempo parar. e é ela que nos leva.



"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

[clarice lispector]

"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."

[martha medeiros]
.
.
.tenho uma coleção de saudades...
há algumas perto, outras bem longe - fisicamente falando.
há aquelas que serão resolvidas só depois que daqui eu partir - assim eu espero.
tenho ainda aquelas que a internet mata um pouco. às vezes o telefone.
e tenho também as que devem ser apagadas. que talvez não sejam mais necessárias, e não me façam bem.
já nem sei.
é como alguém disse, em algum lugar por aí: "saudade é melhor do que caminhar vazio."
[aham, talvez seja por aí mesmo...]
.

8 comentários:

Glenda disse...

Tenho saudade duma pessoas que nem conheci, mas que todos diziam ser uma ótima pessoa, que fazia bem pros outros e qua me deu um ursinho de pelúcia que até hoje tenho. que morreu duma maneira pavorosa... foi morta pelo meu próprio avô. Minha doce, carinhosa e estimada, Marga Geni Holzschuh Brendler, minha avó.

L.S. Alves disse...

Minha visão sobre a saudade:
http://maquinadeletras.blogspot.com/2008/10/saudades.html
Se quiser conferir serás bem vinda.

Guiga disse...

Acho que a maior saudade que sinto é da minha irmã, mas com essa saudade eu já entrei um acordo, já me acostumei, pq vou carregar pra sempre comigo, é irremediável mesmo.

Adorei vc mais engraçadinha hahahahahahahahaha

Parceira de inverno bate aí 0/\0

beeeeeijo!!!!!!!!!!!!

Atreyu disse...

Saudade é o sentimento triste e feliz ao mesmo tempo, só temos por quem amamos...

The Heart of Lilith disse...

ai ai...

Larissa disse...

Não sei se sinto saudades. Sabe, já sofri mais por saudade do que por qualquer outra coisa. Era o que me fazia chorar... acho que consegui bloquear isso, ou ao menos me engano.
Sinto aquelas saudades básicas de um amigo que foi pra longe, mas que mata por msn... De momentos não (de vez em quando). Saudade dói...
=*******

D.Ramírez disse...

Acho que a saudae é algo gostoso, pq so sentimos saudades doque foi bom. Seja momentos, seja pessoas. Não sentimos saudades de coisas ruim, do tipo: Nossa que saudade sinto do dia que quebrei a perna num acindente e tal..rsrs Então saudade é algo legal, porque trazemos pra mais pertos coisas que nos foram boas..sempre me da alegria nunca tristeza, pq esta, em um pequeno momento junto novamente.
Besos

Anônimo disse...

A Clarice é demais, ela completa nosso vazio com poucas palavras, como a amizade, de mnossa blogueira aqui, nos presenteando com coisas tão simples, porém tão profundas,,,
Adoroo tu Anaaaaaaaaaaa
By Álvaro