quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

.mais coisas brevemente relevantes...

Outro trecho de livro... esse é do "Enquanto o amor não vem", da Iyanla Vanzant.
Não se trata apenas de relacionamento homem X mulher, vai muito, muito além. Fala do amor que devemos ter pela família, pelos amigos, pelo trabalho, por nosso mundo... mas, principalmente, amor próprio e amor incondicional.
Sim, não é uma tarefa nada fácil.

Mais um post de "coisas para pensar, mas não muito, senão o cérebro não suporta".
[hj já me disseram que as coisas que eu coloco aqui andam profundas demais. já reservei uma tirinha divertida para a próxima vez...]

"O que você está olhando? O que está procurando? Com o que você está procurando? Essas três perguntas são essenciais para descobrirmos o amor verdadeiro. Se você tem miopia ou hipermetropia, ou qualquer problema de visão, corre o risco de não enxergar o amor quando ele aparecer. Se não sabe o que procurar ou onde procurar, como irá reconhecer o que deseja, quando aparecer? É por isso que você deve checar constantemente sua visão.

Se não consegue enxergar a fonte de sua confusão, pode ser que esteja olhando para a coisa errada, procurando a coisa errada ou procurando com a intenção errada na cabeça. O amor nunca é vingativo ou violento. Nunca tenta nos rebaixar ou derrubar. O amor é uma energia positiva que nos leva a compartilhar, dar, construir e curar. O amor nos energiza e encoraja a fazer mais, nos estimula a praticar atos mais amorosos, a sermos mais, a nos comportarmos de uma maneira mais amorosa, dando cada vez mais amor a mais pessoas.

Quando você conseguir assumir a responsabilidade por si, perdoando-se pelas situações que criou, será fácil amar as pessoas que tiveram algum papel na sua criação.Tendo feito isso, pode ir para o andar seguinte, recebendo dos outros amor incondicional. Para muitos, é mais fácil dar do que receber. Receber significa reconhecer que tudo o que vem para você é reflexo do que você merece. As pessoas lhe darão coisas, oportunidades, recursos, seu tempo e energia, em resposta à quantidade de amor que você dá aos outros. Isso pode tornar o ato de receber um desafio, pois você tem que acreditar que merece o que recebe.

É muito difícil receber quando você suspeita das intenções dos outros. É por isso que tem que aprender a confiar. Confiar em você e nas outras pessoas. A confiança é o ingrediente principal do amor incondicional. Quando achar que está em dívida com alguém, será difícil, se não impossível, ser honesto com ele. É difícil dizer a verdade para alguém de quem você depende ou tem medo. Pode ser difícil, se não impossível, expressar o que você está sentindo quando você se sentir em débito com o amor que lhe dão. Mas se você se lembrar mais uma vez do amor que recebe, esses pensamentos desaparecerão. Você se lembrará que merece amor da forma como ele se apresentar."

[uma bala azedinha de limão e um tapinha nas costas pra quem realmente conseguiu ler td isso. ficou enorme, eu sei...]

Nenhum comentário: