Não sei o que anda acontecendo, só sei que tem gente demais se queixando da vida. Tudo bem, eu concordo que não é fácil pra mim, nem pra ninguém. Mas as pessoas não se ajudam, e assim a coisa não vai!
E comecei a reler um livro da Zibia Gasparetto [esse não psicografado] que tenho aqui em casa há anos... to sem nada novo, então nos meus momentos de ócio releio o que mais gosto. E caí num texto que termina dessa forma:
"Colocamos nossa felicidade em coisas ou pessoas sem saber se quando a obtivermos seremos realmente felizes. Nós nos iludimos de tal forma que passamos a viver na esperança do futuro. Com esse comportamento, desperdiçamos os melhores momentos de nossas vidas. Estamos ausentes o tempo todo. As boas oportunidades passam por nós e nem sequer as percebemos. Não vivemos realmente, só cultivamos nossa loucura.
Não é de estranhar que agindo assim acabemos infelizes, frustrados e cheios de insatisfação.
Vamos mudar isso? Você pode. Está em suas mãos criar e modificar o próprio destino. O poder é só seu.
Aí vai uma dica. Tudo na vida tem dois lados: o positivo e o negativo. Todas as situações podem ser observadas através deles. De que lado você está? Diante de um problema ou de um momento desagradável, pergunte-se:
- O que a vida pretende me ensinar com esse fato?
Tenha calma e espere. A resposta virá com certeza. Logo perceberá o lado bom do que está acontecendo. E se você aprender logo, certamente não precisará mais dele. Vamos tentar?"
.[zibia gasparetto - in conversando contigo!]
.
.
eu concordo com cada palavra. são coisas que eu vivo dizendo para as pessoas, e há tempos coloquei na minha prática diária. deixa tudo mais leve, e faz toda a diferença...
e a propósito: não há dúvidas que dizer "não" é libertador.
.
.
.da essência de tudo
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário