quinta-feira, 17 de julho de 2008

.ontem, hoje e amanhã

[novamente do "Pensamentos e Meditações", Kahlil Gibran]
.
Eu disse ao meu amigo,
"Você a está vendo apoiando-se no braço dele?
Pois ontem ela se apoiava no meu braço."
.
E ele completou:
"Amanhã, ela se apoiará no meu."
.
E eu disse,
"Veja-a como se senta ao lado dele;
No entanto, ontem ela se sentou ao meu lado."
.
E ele retrucou:
"Amanhã, ela sentará junto de mim."
.
E eu disse:
"Está vendo como ela agora bebe na taça dele?
Ontem, contudo, ela bebeu de minha taça."
.
E ele respondeu:
"Pois amanhã ela beberá da minha."
.
E eu disse:
"Veja como ela olha para ele com os olhos de amor!
Era assim, amorosa, que ontem me fitava."
.
E ele observou:
"Amanhã, ela me olhará da mesma forma."
.
E eu disse:
"Ouça como ela sussurra canções de amor no ouvido dele.
Ontem, era nos meus que ela sussurrava essas canções."
.
E ele acrescentou:
"Amanhã, ela as catarolará nos meus."
.
E eu disse:
"Veja-a como o abraça;
ontem, era a mim que ela
abraçava."
.
E ele observou:
"Amanhã ela se entregará nos meus braços."
.
E eu disse:
"Que estranha mulher é ela!"
.
E ele esclareceu:
"Ela é a Vida."
.
.

Um comentário:

The Heart of Lilith disse...

Pois, um dia vem forte, noutro nem tanto...